FNP lança grupo de Whatsapp para ampliar debate sobre diversidade e combate às opressões

Faça parte

Já estava na hora da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) aprofundar o debate sobre diversidade e combate à opressão, além das lutas pela igualdade e pela construção de uma sociedade mais justa e digna para todas e todos.

Pensando nisso, a FNP lança o grupo de Whatsapp “Diversidade e luta – FNP”. Para participar, basta clicar aqui, grupo Diversidade e luta – FNP.

Petroleiras e petroleiros que se sentem oprimidos/oprimidas em razão da não compatibilidade sexual, de gênero, afetiva, racial, física e etc., com o suposto padrão estabelecido historicamente pela sociedade patriarcal que pressupõe um modelo ideal, participe do grupo. Não fique tímido!

O objetivo é discutir nacionalmente as razões pelas quais as diversas expressões de opressões se manifestam no meio petroleiro e como combatê-las.

Trabalhadores e trabalhadoras negros e negras, indígenas, quilombolas, de matrizes africanas ou outras religiões minoritárias, LGBT, cisgênero ou transgênero, com deficiência e doenças crônicas, idosos de todo mundo, a hora é agora. Vamos nos unir e estabelecer juntos formas de combater qualquer tipo de opressão. Essa conversa já está atrasada entre nós. Não vamos esperar mais. Venha para o grupo você também!

Fonte: FNP