Petros simplifica solicitação de pecúlio para atender às necessidades dos participantes

Facilidade

Para atender às necessidades dos participantes, a Petros promoveu uma ampla revisão da atividade de solicitação e concessão de pecúlio, valor pago a beneficiários ou pessoas designadas pelo participante ativo ou aposentado após seu falecimento. O objetivo foi facilitar o pedido e agilizar o pagamento desse benefício. Algumas mudanças já estão em vigor. Entre as novidades já em funcionamento, a principal delas é que, agora, a solicitação de pecúlio para os planos de benefício definido pode ser feita de forma 100% digital e, em breve, estará disponível também para o PP-2.

Como parte deste trabalho, também foi reformulada a página do portal (clique aqui) que reúne informações sobre o serviço, reorganizando os conteúdos e alterando o nome do espaço, que passou a se chamar “Falecimento de participante". Na página, estão as orientações necessárias para a solicitação do pecúlio, assim como da pensão por morte e do programa funeral – este disponível apenas para beneficiários ou designados de planos de benefício definido.

Além disso, a instituição preparou um vídeo e um comunicado especial para os participantes ativos e aposentados, explicando o que é o pecúlio e como solicitá-lo. O objetivo é que essa informação, apresentada de maneira bem didática, possa ser compartilhada com seus beneficiários, facilitando a solicitação do pecúlio no futuro. Clique aqui e confira o vídeo.

Pecúlio 100% digital para planos BD: como solicitar
No caso de solicitação de pecúlio para os planos de benefício definido, basta clicar no link do Pedido de Solicitação de Benefício, preencher todos os campos e anexar os documentos necessários no próprio formulário digital. É rápido, fácil e muito simples. Não há mais necessidade de imprimir formulário e enviar por e-mail. O processo é todo feito diretamente no Portal Petros, no item “Falecimento de participante”. Em breve, a solicitação de pecúlio no PP-2 será feita da mesma forma.

E, em caso de dúvidas, basta entrar em contato cm a Petros  pelo 0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular.

Fonte: Petros