OAB-RJ promove live “A responsabilização das empresas que apoiaram o golpe de 1964”

Nesta quarta (28), às 18h30

A Comissão de Direito Internacional da OAB-RJ (CDINT/OAB-RJ) em parceria com o Centro de Documentação e Pesquisa (OAB-RJ). promove nesta quarta-feira (28), às 18h30, live “A responsabilização das empresas que apoiaram o golpe de 1964”. O debate terá a participação do diretor Sindipetro-LP e secretário geral da FNP, Adaedson Costa, do membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos e presidente da Comissão de Direito Internacional, Carlos Nicodemos, do advogado sindical e diretor do centro de documentação e pesquisa da OAB/RJ, Anderson Bussinger Carvalho, e do ex-sindicalista do porto de Santos, anistiado e advogado Nobel Soares de Oliveira.

Segundo dados da Comissão Nacional da Verdade mais de 80 empresas estão envolvidas em fornecer informações sobre seus funcionários para os agentes da ditadura. De acordo com as estatísticas, foram quase 300 trabalhadores denunciados durante a ditadura e desse total 40% foram mortos e desaparecidos durante o golpe. O objetivo era acabar com qualquer suposta ameaça comunista promovida pelos movimentos sindicais. A Petrobrás está entre as empresas que colaboraram com o regime.

Para participar basta acessar o QRCODE que aparece na imagem da matéria ou acessar o youtube da cdintoabrj através do link https://www.youtube.com/watch?v=zt-4GUzmIPg. Participe!