Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) exige garantia de vacinação contra Covid-19 para os trabalhadores

Saúde

Em ofício enviado à Petrobrás na última quinta-feira (12/08), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) solicita a divulgação dos procedimentos de desembarque ou atraso de embarque para que os trabalhadores tomem suas doses de vacina. 

Ao contrário do que os gerentes falam, muitos municípios não estão permitindo reagendamento da vacina e quando ocorre, o trabalhador vai para o fim da fila. 

No documento, a FNP também informa que em Urucu as trocas devidas para a garantia de vacina não estão ocorrendo e solicita adequação das gerências locais. 

Além disso, a sugere novamente à EOR, conforme já conversado em reunião, a divulgação para toda a força de trabalho das regras e solicita acesso ao comunicado realizado às gerências que informa a orientação de garantir o dia da vacina e as regras que devem ser isonômicas. 

Por último, a FNP sugere que a empresa abra um prazo para que os trabalhadores informem os dias de vacina e o município que irão tomar. A partir dessas informações, retorne com um gerenciamento de dia de embarque e hotel, buscando garantir a vacina o mais rápido possível para os trabalhadores.

Fonte: FNP