Ainda da tempo! Vamos pressionar os senadores pela aprovação do PDL 342, agora!

Nesta quarta!

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 342/2021, antigo PDC 956/2018 que foi aprovado na Câmara dos Deputados, susta os efeitos da Resolução 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), que ataca os planos de saúde das empresas estatais. Foi baseada nesta resolução que a hierarquia da Petrobrás aprofundou todos os seus ataques à AMS.

O PDL será pautado nesta quarta, dia 1/09, segundo previsão. A votação já foi adiada uma vez no último dia 25/08 por pedido do governo federal.

No ACT vigente dos petroleiros foi acordado a proporção de 50×50, mas com a inclusão de parágrafo em que a companhia e as entidades sindicais estabeleceram que “se houver mudança ou revogação da Resolução CGPAR 23, em decorrência de atos ou diplomas regularmente baixados pelos poderes executivo ou legislativo, permanecerá a relação 60×40, até novo ajuste entre as partes”.

Conclui-se, portanto, que a aprovação ou não do PDL-342 afeta diretamente a vida dos mais de 250 mil beneficiários da AMS. Envie e-mail e pressione por twitter cada senador.

Vá no twitter e marque os senadores num post sobre o assunto:

@lindberghfarias
@FlavioBolsonaro