Atraso na UTGCA garante inspeção do Sindipetro-LP das condições de trabalho na parada de manutenção

Contrariando o GG

Nesta quinta-feira (9), os trabalhadores da UTGCA realizaram atraso em protesto contra a tentativa de intimidação do gerente geral durante inspeção da unidade na quinta-feira (2). A mobilização surtiu efeito e a diretoria do Sindipetro-LP conseguiu fazer a inspeção, conforme havia sido acordado junto ao Ministério Público do trabalho, sem a presença hostil da segurança patrimonial, como tentou impor o GG da UTGCA na semana passada.

Dessa forma, graças à mobilização dos petroleiros, a empresa recuou de sua postura antissindical e os diretores conseguiram conversar com os trabalhadores e inspecionar as condições sanitárias e de segurança para o andamento da parada de manutenção.

Além de representantes da empresa e diretoria do Sindipetro-LP, a inspeção foi acompanhada pelo vice presidente da Cipa, que na semana anterior havia sido impedido de participar da vistoria. O objetivo da inspeção é garantir a o bom andamento da parada de manutenção, verificar se os trabalhadores estão recebendo e usando adequadamente os EPIs, se estão recebendo máscaras de proteção facial, álcool em gel, conferir as condições dos restaurantes e outros mais.

Graças à mobilização dos petroleiros da UTGCA garantimos essa e outras datas para inspeção, sendo a próxima na semana que vem. Se houver qualquer intercorrência o sindicato também tem autorização para realizar uma inspeção extraordinária, no momento que for necessário.

Estamos mobilizados e unidos em defesa das vidas e de nossos direitos!