Diretoria do Sindipetro prorroga rodadas de assembleias na RPBC e UTE-EZR, em Cubatão

27 de setembro

Em função da greve que está ocorrendo no Terminal da Alemoa, em Santos, a Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista decidiu prorrogar o prazo para as rodadas de assembleias com os trabalhadores do turno da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e Usina Termoelétrica Euzébio Rocha (UTE-EZ), em Cubatão. A data final é dia 27 de setembro (segunda-feira).

Em pauta:

1) Deliberar sobre horário de conversação, reuniões, assembleias, esclarecimentos  e informativos do sindicato dentro ou fora da Petrobrás;

2) Deliberar sobre aprovação de greve em caso de punições a trabalhadores que participem de atos do item 1 desta ordem do dia;

Os gestores da refinaria vêm seguindo à risca o “beabá” da cartilha do atual governo e tentam impor na marra decisões lesivas à força de trabalho utilizando a repressão como arma para barrar a organização dos trabalhadores.

No decorrer do pleito continuarão a ser discutidos problemas ligados à unidade e a categoria como, por exemplo, AMS, conduta do RH, jornadas de 8h e 12h, terceirização, entre outros.

A diretoria do Sindipetro-LP convoca a força de trabalho para que participe ativamente das assembleias.