FNP entrará com ação judicial contra a imposição do retorno ao trabalho presencial

Exposição à Covid-19

Diante da negativa da empresa em seguir com as negociações sobre teletrabalho, a mediação foi encerrada e impõe o retorno presencial no dia 1º de outubro. Por isso, FNP vai entrar com ação judicial para adiar o retorno presencial em meio à pandemia.

Para a FNP, a Petrobrás já tem grande parte dos empregados atuando presencialmente e o retorno daqueles que estão em teletrabalho aumentará consideravelmente a circulação de pessoas nos setores e, consequentemente, os riscos de contaminação, num momento em que a força de trabalho ainda não está totalmente imunizada.

Mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia, a Petrobrás apresentou um lucro líquido de R$ 42,8 bilhões no segundo semestre deste ano. Por isso, não há motivos para agora expor os trabalhadores a mais riscos, sobretudo diante da ameaça da variante Delta.

Para demonstrar a indignação à imposição de retorno ao trabalho presencial dos trabalhadores do administrativo que ainda estavam no teletrabalho, a FNP propõe o seguinte abaixo-assinado: https://sindipetro.org.br/abaixo-assinado-contra-retorno-presencial/

A FNP seguirá na luta pela manutenção do teletrabalho até que toda população esteja imunizada e a pandemia esteja sob controle.

Fonte: FNP