Conheça os candidatos que o Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista apoia para a CIPA da RPBC

Gestão 2021/2022

As eleições para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da RPBC acontecem até o dia 05 de outubro. O espaço é mais uma ferramenta em defesa da categoria e por isso cabe a cada um de nós escolhermos dentre os candidatos os que mais têm compromisso em defender a saúde e segurança do trabalhador.

O Sindipetro-LP entende que a CIPA é um espaço para lutar e não para fazer o jogo do patrão, e como em todos os anos a Petrobrás tentará impor os seus indicados, e nós sabemos que a valorização do ser humano, para uma empresa, fica sempre em segundo plano. 

Temos um ambiente laboral complexo que envolve periculosidade e insalubridade nas suas três formas: física, química ou biológica - sem contar a penosidade do trabalho em turno de revezamento. 
Isto requer comprometimento e principalmente autonomia para fazer valer e cobrar da empresa o cumprimento das legislações, normas e regulamentos referentes à saúde e segurança do trabalhador e denunciar ao Sindicato se assim for o caso. 

Diante dos ataques que o governo do presidente Jair Bolsonaro impõe à classe trabalhadora,  reduzindo as regras das Normas Regulamentadoras que salvam milhares de vidas por ano no Brasil, a conduta genocida indiferente a Covid-19, e contra a política de consequências aplicada pela Petrobrás em identificar o culpado entre os trabalhadores  envolvidos em acidentes, o Sindipetro-LP apresenta os candidatos que já vem demonstrando comprometimento nas suas bandeiras de luta abaixo:

- QUE ATUA EM PARCERIA COM O SINDIPETRO-LP

- EM DEFESA DA PETROBRÁS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

- PELA MELHORIA CONTINUA DA SEGURANÇA DA RPBC

- QUE ATUOU NAS GREVES DA RPBC PARA DEFENDER NOSSOS DIREITOS

- QUE ATUARÁ EM PARCERIA COM O SINDICATO PELO FIM DE JORNADAS EXTRAORDINÁRIAS

- COMPROMETIDO COM O INTERESSE COLETIVO DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES 

Clique aqui e veja a versão digital do boletim