Assembleia no dia 1º delibera sobre alteração de escala dos turnos dos petroleiros do Edisa

Primeira chamada às 17h

Na próxima sexta-feira (1), os petroleiros do Edisa decidem em assembleia sobre a alteração de escala dos turnos das equipes ISC/OSC/SCSPSUL/SCLP, Salas de Controle Remoto e UN-BS/SOP/LMG e CMSU da UN-BS/SOP/COI.

A assembleia será presencial, na sede, em Santos (Av. Cons. Nébias, 248, Vila Mathias), cumprindo todas as medidas de distanciamento para prevenção do coronavírus, na sede do Sindipetro-LP, com primeira chamada às 17h e a segunda chamada às 17h30.

A votação foi chamada após a Petrobrás propor mudança na escala de turno, assim como tem feito em praticamente todas as unidades, mas foi durante a pandemia, como medida de resiliência no combate ao coronavírus, que esse ensaio foi colocado à prova e parece ter agradado o alto escalão da empresa, graças a economia e lucro que geraram dividendos.

O petroleiro terá que analisar se as escalas propostas pela empresa não acarretam em perdas financeiras e se garantem descanso necessário para que as atividades sejam empenhadas sem riscos para toda força de trabalho.

Dentre as propostas apresentadas estão escalas de 6/6/6/12, 6/1/6/17, 6/9, 04/6 e outras fórmulas que poderão ser debatidos pela categoria.