Lira sobre Petrobrás: diretor é bem pago para achar solução para alta de combustíveis

Preços absurdos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na terça-feira que o colégio de líderes partidários da Casa discutirá nesta quarta-feira medidas alternativas para reduzir o preço dos combustíveis e do gás de cozinha e criticou a diretoria da Petrobras sobre a política de reajustes seguindo a cotação internacional do barril do petróleo.

“O fato é que o Brasil não pode tolerar gasolina a quase R$ 7 e o gás a R$ 120”, afirmou, pelo Twitter. “O diretor da Petrobrás Cláudio Mastella diz que estuda com ‘carinho’ um aumento de preços diante desse cenário. Tenho certeza que ele é bem pago para buscar outras soluções que não o simples repasse frequente”, disse, também pela rede social.

A política de preços da estatal se tornou alvo da Câmara há duas semanas, quando o presidente da empresa, Joaquim Luna e Silva, foi chamado ao plenário para prestar esclarecimentos. Lira disse que considerou as explicações insuficientes e aliados seus disseram que entrariam no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) contra a empresa.

Nas redes sociais, Lira defendeu que a Câmara está fazendo o dever de casa para o país “retomar a economia respeitando os limites fiscais e sendo responsável em todas as suas sinalizações para o mercado”, mas que o dólar persiste num patamar alto que, junto com a valorização do barril de petróleo, exerce pressão “insustentável” no preço dos combustíveis.

Fonte: Valor Investe