Após passar por cirurgia, petroleiro aposentado necessita de doação de sangue de qualquer tipo

Urgente

O petroleiro aposentado  Silvio Rodrigues dos Santos  está necessitando de doação de qualquer tipo de sangue. Aqueles que estiverem dispostos a ajudar devem comparecer ao Banco de Sangue de Santos e declarar o nome do petroleiro. Silvio necessita da doação de  40 voluntários após ser submetido a  uma intervenção cirúrgica e no momento passa por grave complicações.

O Banco de sangue está localizado à Rua Dr Armando Salles de Oliveira, 138, Boqueirão, e funciona de segunda a sexta das 7h às 17h e sábado das 7h às 15h. O local conta com estacionamento conveniado gratuito para doadores na Avenida Conselheiro Nébias, 627. O telefone para contato é (13) 3202-7900. Vale destacar que não é obrigatório o agendamento de horário, mas se o doador quiser ter mais comodidade pode fazer através desse link https://www.doesanguedoevida.com.br/banco-de-sangue-de-santos.

O perfil do doador é: idade até 60 anos, permitida até 69 anos se o doador estiver em ótimas condições físicas; qualquer tipo de sangue; apresentar-se sem necessidade de jejum ao banco de sangue. Desde já, o associado e a família agradecem e ficam na expectativa de terem toda a ajuda que possa ser prestada.

O que precisa saber para doar?

- Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH, etc.) em bom estado de conservação;

- Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença dos pais no momento da doação);

- Estar em boas condições de saúde;

- Pesar no mínimo 50 kg;

- Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

- Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar 3 horas. Não é necessário estar em jejum;

- Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada);

- Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;

- Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 30 dias;

- Não ter tido Doença de Chagas ou Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);

- Não ter diabetes em uso de insulina;

- Aguardar 48h para doar, caso tenha tomado a vacina da gripe, desde que não esteja com nenhum sintoma.

Com informações do Banco de Sangue de Santos