Caravana Unitária de Lutas, panfletagem e reuniões marcaram a semana da Diretoria do Sindipetro-LP

De 11 a 15 de outubro

Nem mesmo o feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, com uma emenda conseguiu diminuir o ritmo de atuação da Diretoria do Sindipetro-LP. A segunda-feira (11) começou com panfletagem no Terminal da Alemoa, em Santos. Os trabalhadores receberam o Boletim O Petroleiro nº 139 que trata de diversos assuntos ligados à categoria como, por exemplo, a AMS,  e a Petrobrás.

Na terça-feira (12) foi dia de trabalho de base no aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. No local embarcam e desembarcam os petroleiros das plataformas de Merluza, Mexilhão e P-66, P-67, P-68, P-69 e P-70. Os dirigentes do Sindipetro-LP seguem realizando o trabalho de diálogo com a categoria e colhendo as demandas levantadas por eles. Além disso, o Sindicato vem informando os trabalhadores sobre os ataques orquestrados pela gestão bolsonarista e genocida da Petrobrás que vem atacando diretamente e de maneira incisiva os trabalhadores offshore. A atuação prosseguiu até quinta-feira (14). Além disso, também foi dia de panfletagem para os trabalhadores da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba.

Na quarta-feira (13) foi a vez dos petroleiros da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e UTE-EZR, em Cubatão, também receberem boletim informativo da categoria.

Os dirigentes liberados do Sindicato têm agenda fixa toda semana. Além disso, outra atividade que é realizada semanalmente são reuniões com os membros do Fórum em defesa dos participantes da Petros/AMS, com Cabeças Brancas para discutir a situação da AMS e com o EOR da Petrobrás. As reuniões com o Grupo de Trabalho - Conselho Sindical Reg da B. S. e o GT Comunicação - Contra a Privatização da Petrobrás acontecem todas as quartas-feiras. A reunião com o GT Comunicação - Contra a Privatização da Petrobrás também faz parte da agenda fixa e acontece duas vezes por semana.

Na quinta-feira (14) aconteceu reunião com o Conselho Fiscal do Sindicato para deliberar a previsão orçamentária para 2022. A assembleia acontece no dia 28 de outubro e será na sede, subsede e por videoconferência.  No mesmo dia a Diretoria do Sindipetro esteve em mais uma edição da Caravana Unitária de Lutas na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná. Além disso, foi realizada panfletagem no Terminal da Alemoa, em Santos.

Na sexta-feira (15) a luta contra a privatização e terceirização de setores estratégicos da empresa chegou à Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul. Em Santos, os dirigentes continuaram a panfletagem na RPBC e UTE-EZR, em Cubatão.