Núcleo Permanente de Formação do Sindipetro- LP promove Seminário de Formação Política com o IBEPS

Aula

A parceria do Sindipetro-LP com o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS) tem rendido ótimo frutos. Prova disso, é o Seminário de Formação Política que acontece no dia 06 de novembro, das 15h às 17h30, através do Microsoft Teams. O evento faz parte da Oficina Permanente de Formação que nasce a partir dessa nova gestão 2021/2024.

A formação é gratuita e aberta para todos os interessados, especialmente aos sócios e dependentes do sindicato. As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de novembro  através do telefone (13) 3202 1100 (exclusivamente para sócios e dependentes) ou do formulário virtual através do link http://www.sindipetrolp.org.br/cursos_inscricoes/. O horário de atendimento para inscrições via telefone é de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h e às sextas-feiras das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira abaixo a programação

TEMA1: Classe e Identidade: a temática das opressões na sociedade capitalista.

Mulher, gênero e classe: o espaço da mulher nos sindicatos

Expositora: Paula Farias, Cientista Social e Mestre em Educação pela UFC, doutoranda no PPGE/UFC, pesquisando sindicatos, sindicalismo, formação humana. Atuou como consultora político sindical no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Indústria da Confecção Feminina e Moda Íntima de Fortaleza (SINDCONFE) durante o período 2012-2016.

TEMA 2: Escravidão, capitalismo e racismo à brasileira

Expositor: Cacau Pereira – Advogado, Especialista em Direito Público e Mestre em Educação

TEMA 3: Diversidade e opressão:  O movimento LGBTQIA+ e a luta sindical

Expositor: Douglas Santos Alves – Ativista LGBT e Professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Possui mestrado e doutorado em Ciência Política pela UNICAMP e UFRGS, pesquisador do movimento de gênero, identidade, movimento LGBT e marxismo, ativista do movimento sindical dos professores do ensino superior pelo ANDES.

Alem da ampla experiência acadêmica dos expositores,  estes possuem pleno know how nos temas elencados, possibilitando uma abordagem específica em cada uma das temáticas citadas.

Haverá também espaço para intervenções dos participantes, seja através das trocas de experiências, seja através de perguntas e respostas.

Venha participar de mais esse encontro de formação! Juntos Somos Mais Fortes!