Sindicato dos Petroleiros lamenta morte do sindicalista Uriel Villas Boas, aos 82 anos, em Santos

Luto

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral recebe com enorme pesar a notícia do falecimento do sindicalista, jornalista e advogado, Uriel Villas Boas. O sindicalista morreu neste sábado (16), aos 82 anos, vítima de infarto fulminante. Uriel esteve à frente do Sindicato dos Siderúrgicos e Metalúrgicos da Baixada Santista por décadas, e foi vereador, entre 2003 e 2004, em Santos. Atualmente era um dos membros da coordenação do Fórum da Cidadania de Santos, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e coordenador da Associação dos Aposentados Metalúrgicos da Baixada Santista. Os últimos anos de vida de Uriel foram dedicados à luta pelos direitos dos aposentados.

O velório acontece neste domingo (17), das 18h às 20h, no salão nobre da Santa Casa de Misericórdia de Santos. O enterro acontece nesta segunda-feira (18), às 8h, no cemitério da Areia Branca, localizado à Av. Nossa Senhora de Fátima, s/n, em Santos.

A região e o meio sindical perderam um grande homem que esteve engajado na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores que se faz tão necessária diante de tantos ataques que vem sofrendo ano após ano.

A categoria petroleira presta total apoio a amigos e familiares.

Uriel Villas Boas, PRESENTE!