Unidade Classista realiza debate sobre a PEC 32 e a Política de Paridade de Importação

Neste domingo (24), às 18h

Neste domingo (24), a Unidade Classista realiza mais um "Debate Classista", programa voltado a discutir os problemas e demandas dos trabalhadores e trabalhadoras sob uma perspectiva classista.
Nos últimos meses, temos acompanhado a ofensiva sob os servidores e os serviços públicos através da contrarreforma administrativa (PEC 32), que, dando continuidade à PEC do Teto dos Gastos e outras contrarreformas, irá precarizar ainda mais os serviços prestados à população e atingir violentamente não só os servidores, mas também todo o conjunto da classe trabalhadora. Para este tema, foi convidada Rivania Moura, presidenta do ANDES - SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e com mediação de Fran Rebellato da Coordenação Nacional da Unidade Classista.

Na sequência, será discutido o alto preço dos combustíveis e do gás de cozinha, resultado de reajustes frequentes vinculados à Política de Paridade de Importação (PPI), que subordina os preços do mercado interno aos interesses do mercado internacional, favorecendo alguns poucos acionistas enquanto os trabalhadores pagam caro nos combustíveis e voltam a cozinhar usando lenha. Para este debate, foram convidados Adaedson Costa, Secretário Geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e José Roberto Stringasci, presidente da ANTB (Associação Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas), com mediação de Cássio Canhoto da Coordenação Nacional da Unidade Classista.

O Debate Classista começa às 18h e será transmitido no canal do Jornal O Poder Popular e da TV UC. Não perca!

Assista através do link https://www.youtube.com/watch?v=gOnDZ_yAssk