FNP encaminha ofício à Petrobrás questionando desconto de Vale Refeição nos contracheques

Sem aviso prévio

A FNP (Federação Nacional dos Petroleiros) encaminhou ofício para a Petrobrás questionando sobre o desconto de Vale Refeição que foi lançado nos contracheques de outubro.

Além de ter sido feito sem nenhum aviso prévio, a empresa não explicou o motivo do desconto, nem a forma de cálculo para se chegar nos valores que foram subtraídos dos salários.

Se, por acaso, o desconto tiver sido realizado por conta algum erro de cálculo da empresa, que concedeu créditos maiores que os devidos em algum dos meses anteriores, o ideal seria que o acerto fosse feito utilizando os créditos futuros do benefício, ao invés de retirar o valor direto dos salários, como foi feito.

Confira a íntegra do documento encaminhado, aqui.