Após denúncias, FNP cobra posicionamento da empresa sobre Banco de Horas e Horas Extras

Mais golpe

De acordo com os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), alguns trabalhadores de turno estão sendo forçados a folgarem sem que sejam considerados os aspectos familiares e sociais, com o claro objetivo de "zerar" o Banco de Horas para que a empresa não fique devendo nada em janeiro.

A FNP enviou ofício questionando a empresa sobre esses problemas, além de outros relatados pelos trabalhadores de turno.

Em resumo, as denúncias caracterizam uma tentativa clara das gerências em burlar o ACT e conspirar contra a mediação em curso no TST.

No documento, a Federação Nacional cobra que seja publicada uma nova orientação corporativa, que os gerentes sejam notificados e interrompam estas práticas mencionadas. Se ainda houver algum ponto a ser debatido, que agendem uma reunião para tratar do assunto.

A FNP ainda sugeriu o dia 16 de novembro como data para se reunir com a gestão da Petrobrás. Agora, aguarda resposta da empresa.

Fonte: FNP