Você já leu a versão digital do jornal Sindipetro-LP Informa nº 47 - Especial Tabelas de turno?

Fique por dentro

O boletim “Sindipetro-LP Informa” n.º 47 traz como tema central a discussão sobre as tabelas de turno de 8 horas e 12 horas. A edição os prós e os contras de cada uma das opções e demonstra que o debate sobre turno de revezamento deve ser aprofundado através de conhecimento.

O material traz o estudo “A organização do trabalho em regime de turnos alternantes com jornada de 12 horas: algumas reflexões” idealizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (IBEPS) que pretende subsidiar as discussões com os trabalhadores petroleiros da área operacional, diante da proposta da empresa de implantar a jornada de trabalho de 12 horas em regime de turno alternante. 

Além disso, a edição também aborda a o estudo feito pela OMS e OIT que concluiu que  jornadas longas de trabalho causam mortes por doenças cardíacas e derrame

Clique aqui e leia a versão em pdf. Você também pode acessar através do nosso aplicativo. Para instalar é muito fácil: acesse o Google Play ou Apple Store em seu celular e no campo de pesquisa digite ‘sindipetrolp’. Nosso aplicativo estará disponível. Baixe ele. Pronto, basta aguardar o download completo para acessá-lo e usufruir das facilidades disponíveis.