Sindipetro-LP abre inscrição para ato Fora Bolsonaro na Av. Paulista no Dia da Consciência Negra

Sócios e dependentes

No próximo dia 20 de novembro (sábado), Dia da Consciência Negra, o Sindipetro-LP irá levar sócios e dependentes para o ato Fora Bolsonaro, na Avenida Paulista, no Masp, a partir do meio-dia. Para participar, o associado ou dependente deve se inscrever na sede em Santos, até sexta-feira (19), às 12h, presencialmente ou pelo telefone (13) 3202-1100.

Para os petroleiros, convocados pelo sindicato para engrossar as fileiras de luta na Avenida Paulista, o ato Fora Bolsonaro é também contra as privatizações em curso e a promessa do governo de privatizar a Petrobrás, agora não mais apenas as subsidiárias e sim todas as refinarias e ativos. Se aproveitando da crise que seu próprio governo está criando no comando da Petrobrás, mantendo a política de Paridade de Preço de Importação (PPI) e distribuindo mais de R$ 63 bilhões para acionistas, enquanto a atual diretoria da empresa reduz investimentos que gerariam empregos no país, Bolsonaro tem dito que não tem poder sobre a empresa e que, portanto, a melhor forma de controlar a subida de preços dos combustíveis é fatiar a empresa para o mercado internacional, “promovendo a competitividade”, um tremendo engodo que escutamos desde as privatizações iniciadas por Collor e continuadas no governo de Fernando Henrique.

Como parte dos atos em alusão ao Dia da Consciência Negra, a mobilização, que tem confirmado a realização também em outras 60 cidades país afora, está sendo organizada pela Coalizão Negra por Direitos, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, sindicatos, estudantes e torcidas organizadas antifascistas.

A mobilização Fora Bolsonaro nessa data é contra o racismo que sempre existiu no Brasil, mas que durante o governo Bolsonaro chegou em seu ápice, com demonstrações de preconceito não apenas por parte do governo, mas de parte da sociedade, das Polícias Civil e Militar, instituições financeiras, empresas, judiciário e classe política, que trata os brasileiros de acordo com o tom de sua pele e conta bancária.

12h: apresentações com artistas e grupos culturais do povo negro.

15h: Ato de abertura dos povos de terreiros.

16h: início do ato político e caminhada da marcha, com o movimento negro, convergência negra, coalizão negra por direitos e a campanha nacional Fora Bolsonaro.

Por todos esses motivos, contra o desemprego, a alta da inflação, em defesa da população que sente fome, todos nas ruas pelo Fora Bolsonaro!