Planos BD: esclarecimentos sobre primeira parcela do pagamento do 13° benefício da Petros referente a 2021

Fique atento

Em função de dúvidas sobre o pagamento do 13° benefício Petros referente a 2021, A Petros esclarece alguns pontos:

• PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70 e de PPSP-NR Pré-70
Para os assistidos dos PPSPs que optaram pelo adiantamento, o pagamento da primeira parcela do 13° benefício Petros foi depositado em 25 de fevereiro. Para os que não optaram pelo adiantamento, a primeira parcela foi paga em 25 de maio, seguindo o calendário do INSS, conforme previsto em regulamento. A segunda parcela do 13° benefício Petros, já com a incidência de todos os descontos, foi paga em 25 de junho, também acompanhando o cronograma do INSS.

• Demais planos BD
Para assistidos dos planos Petros Lanxess, Nitriflex/Lanxess e Ultrafértil, o pagamento da primeira parcela do 13° benefício Petros foi feito, como previsto no regulamento, seguindo o calendário do INSS, em 25 de maio. O pagamento da segunda parcela, já com a incidência de todos os descontos, também acompanhou o INSS e foi depositado em 25 de junho.

• Recém-aposentados e pensionistas e alteração de benefício
Para quem se aposentou ou se tornou pensionista em um dos planos de benefício definido a partir de julho, o pagamento do 13° foi feito juntamente com o primeiro benefício. Já aqueles que tiveram alguma situação de alteração de benefício, o valor correspondente ao ajuste do 13° nesses casos foi pago no mesmo mês da alteração.

É importante destacar que a antecipação das datas de pagamento da primeira e da segunda parcela do abono anual já haviam sido divulgadas anteriormente, como pode ser conferido aqui. 

Em caso de dúvidas, fale com a gente. Acesse o chat online, no Portal Petros ou no aplicativo, envie mensagem para o “Fale conosco”, também no portal ou app, ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Fonte: Petros