Você já leu a versão digital do jornal Sindipetro-LP Informa nº 48 - Especial Tabelas de turno?

Fique por dentro

O boletim “Sindipetro-LP Informa” n.º 48 traz como tema central a continuidade discussão sobre as tabelas de turno de 8 horas e 12 horas. A edição coloca os prós e os contras de cada uma das opções através da visão de trabalhadores que defendem os dois tipos de jornada.

O material traz o texto “Por que jornadas de turno de 8h?” idealizado pelos petroleiros da RPBC, Daniel Patti Júnior e Itamar Lopes Lirio, que pretende através de estudos abrir amplo debate sobre o turno de 8 horas para a compreensão geral, há explicação para cada motivo, com fundamentos científicos, jurídicos, históricos e políticos, uma vez que a empresa também pertence a Administração Pública Indireta, e está sujeita às decisões do governo vigente.

Além disso, a edição também aborda a o estudo "Porque queremos a tabela de 12 horas?" elaborado pelo Grupo de 12 horas, também da refinaria, e que de acordo com o levantamento feito no grupo, elencaram os seguintes principais  fatores para adesão a tabela de 12 horas.

Clique aqui e leia a versão em pdf. Você também pode acessar através do nosso aplicativo. Para instalar é muito fácil: acesse o Google Play ou Apple Store em seu celular e no campo de pesquisa digite ‘sindipetrolp’. Nosso aplicativo estará disponível. Baixe ele. Pronto, basta aguardar o download completo para acessá-lo e usufruir das facilidades disponíveis.