Transpetro vai efetivar adiantamento da Participação nos Lucros e Resultados em janeiro

14 de janeiro

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) recebeu um ofício da Transpetro(30/12), em que informava que, assim como a Petrobrás, vai efetivar o adiantamento da PLR 2021 no dia 14 de janeiro de 2022. A outra parte será paga no mês de maio.

Leia, aqui, o documento enviado à FNP.

Vale a pena destacar que, de acordo com a Resolução CCE nº 10/1995, que regula a participação dos trabalhadores das empresas estatais nos lucros ou resultados, poderá ser de até 25% dos dividendos pagos aos acionistas.

Então, isso significa que se os acionistas vão receber R$ 63,4 bilhões, os trabalhadores têm direito de pleitear até R$ 15,85 bilhões. Para a FNP, qualquer que seja o montante conquistado pela categoria deverá ser repartido igualitariamente entre todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás.

Fonte: FNP