Má gestão mantem embarcados com suspeita de covid por mais de dois dias nas plataformas

Voos sanitários foram cancelados

Gestores ineficientes em cargos importantes, aliados a demora de retorno aos atendimentos das plataformas pelo Serviço de Resgate aeromédico, somados a velha cartilha "produção acima de tudo e lucro acima de todos", esta foi a receita para que empregados sintomáticos e com suspeita de COVID-19 permanecessem por mais de dois dias isolados a bordo de unidades marítimas da UN-BS.

Apesar de alguns voos regulares (troca de turma) terem sido realizados nesse período, os chamados “voos sanitários”, que deveriam ser priorizados, por haver casos de infectados pela covid nas plataformas, foram cancelados, evidenciando que a vida, saúde e segurança dos trabalhadores pouco importa para a atual gestão da Petrobrás. Mais uma vez a UN-BS é protagonista em desmandos e gestão ineficaz, aliás, se pudermos prever o legado da gestão bolsonarista e seus asseclas para a companhia, será essa triste marca.

O Sindipetro-LP é solidário a esses trabalhadores e está atento aos descaso com a saúde e segurança a bordo das plataformas. Cobraremos um posicionamento da empresa e reparo aos danos psicológicos e físicos causados a esses trabalhadores pela falta de gestão, descaso e incompetência, por não realizarem testagens e a rápida remoção dos enfermos para tratamento de saúde adequado!