Supervisor da JRM instaura a “lei do cão” na UTGCA promovendo um verdadeiro show de assédio moral

Gata fazendo a festa

A JRM, velha conhecida dos petroleiros terceirizados da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, e do Sindipetro-LP, continua dando “pano para a manga”. Dessa vez, contrataram um supervisor que mais parece um capitão do mato. O chefete tem assediado diariamente a força de trabalho de todas as maneiras possíveis e imagináveis.

O pior intento dele ocorreu recentemente durante um Diálogo Diário de Segurança (DDS). Esse chefete, que pensa ser Rei, entregou um "acordo" impondo um parcelamento da Participação de Lucros e Resultados (PLR) em 10 vezes. O supervisor intimidou os presentes de maneira tão grotesca que teve trabalhador chorando. Isso é um tremendo absurdo!

O que ele “esqueceu” é que na UTGCA não é “terra sem lei” e que a força de trabalho tem um sindicato que os representa. Além disso, todos, inclusive ele, são respaldados por Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) o que o impede de tomar qualquer decisão sem negociação prévia do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricom). O que ele tem e deve entender, o mais rápido possível, é que “o buraco é mais embaixo” e que não pode fazer o que bem entender sem isso ter consequências. Desde que a JRM assumiu o contrato na unidade tem causado problemas.

No início do ano atrasou salários, benefícios  e não forneceu transporte, mas graças a mobilização de todos a situação foi regularizada. Essa “gata” assumiu o contrato na UTGCA  desde que a G&E quebrou e deu calote nos contratados. E ao que tudo indica está seguindo os mesmos passos.

O Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista não admite essa conduta e vai denunciar a empresa e o supervisor nos canais competentes para acabar de vez com a “farra dessa gata” e do seu “Reizinho”.