Chega de choro: PLR máxima e igual para todos!

Após pressão da FNP, a Petrobrás enviou ofício aos seis sindicatos que compõem a Frente informando que a reunião para iniciar as negociações para quitação da PLR 2009 já tem data marcada.

A negociação acontecerá no próximo dia 19, às 10 horas, na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Mais uma vez exigiremos PLR máxima e igual para todos. Não aceitamos nenhum centavo a menos do permitido por lei. Vamos brigar pelos 25% do que é distribuído aos acionistas, que ainda assim é imensamente inferior ao que é de direito dos trabalhadores.

Para se ter uma idéia, em 2009 a empresa atingiu o 2º maior lucro entre todas as companhias de capital aberto da América Latina e dos Estados Unidos. Foram R$ 28,9 bilhões.

O resultado, aliado aos investimentos pesados, foi tão positivo que na última a Assembléia Geral Ordinária e Extraordinária de Acionistas, realizada no dia 22 de abril, uma verba de até R$ 10,7 milhões aos altos executivos e membros do Conselho de Administração. Um aumento de 29%

Entretanto, considerando que este orçamento será executado entre abril deste ano e março de 2011, o montante torna-se 51% superior ao orçamento de 2009. Enquanto isso, a empresa nega valores condizentes com a riqueza produzida pelos trabalhadores.

PLR máxima e igual para todos!