Categoria aceita proposta de adiantamento da PLR

Após assembléias realizadas nesta sexta-feira (11) em São Sebastião e em Santos, a categoria decidiu por ampla maioria aceitar a proposta de adiantamento da PLR oferecida pela Petrobrás.O valor do primeira parcela é de R$ 5.300,00, com o restante sendo pago em julho. O valor é inferior ao pago no ano passado, quando foram repassados R$ 5.950,00. Por causa da proposta rebaixada, que partiu no último dia 3 na mesa de negociação de R$ 4.755,00, a categoria decidiu por unanimidade encaminhar à empresa uma moção de repúdio frente ao reduzido valor de adiantamento.Outra decisão da assembléia é a reivindicação de um cronograma de negociações que garanta que as reuniões com os trabalhadores sejam agendadas antes da reunião do Conselho de Administração da Petrobrás, ocasião onde são definidos o montante e os critérios de distribuição dos dividendos aos acionistas. Queremos com isso garantir a parte que cabe aos trabalhadores, e que conforme estabelece a lei, deve corresponder a 25% dos que for distribuído aos acionistas.O plenário deliberou ainda que o Sindipetro-LP deverá encaminhar carta aos demais sindipetros que não fazem parte da base da FNP, solicitando a construção de uma mesa única de negociação.No dia 14, segunda-feira, a diretoria do Sindipetro-LP assina no Rio de Janeiro o acordo do adiantamento, cujo pagamento será depositado pela empresa no próximo dia 25.A disposição para conseguir uma PLR justa e linear continua, mas a luta deve ser conjunta e calcada na mobilização e participação de todos os petroleiros.