ACT 2007: Litoral Paulista rejeita proposta empresa

Por 469 votos contra e 238 a favor e 1 abstenção os petroleiros do Litoral Paulista rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho da Petrobrás.Os 708 votos foram contabilizados nas quatro assembléias realizadas nesta quinta e sexta-feira (três em Santos e uma em São Sebastião). Logo após a última assembléia, realizada na tarde de hoje, o sindicato encaminhou oficialmente a empresa a posição dos trabalhadores.PlenáriaNeste sábado a diretoria do Sindipetro-LP participa de plenária com os representantes dos outros sindicatos que integram a Frente Nacional dos Petroleiros (FNP). No encontro serão discutidos os próximos encaminhamentos da campanha salarial que serão submetidos à avaliação da base.A rejeição da proposta da Petrobrás mostra que aqui no Litoral Paulista é diferente! Ao contrário da federação amiga da companhia, os sindicatos da FNP acreditam que é possível progredir no atendimento das principais reivindicações. Na mesa de negociação melhoramos a proposta com a retirada do Banco de Horas, enquanto o braço sindical da empresa realizava assembléias em suas bases indicando a aceitação da pauta rebaixada.Com mobilização temos condição de avançar mais!O COMPROMISSO DESTA DIRETORIA É SÓ COM A CATEGORIA!