PLR 2009: Petrobrás apresenta nova proposta sem grandes novidades

Quando os sindicatos petroleiros já se preparavam para denunciar a má vontade da empresa em negociar uma justa Participação nos Lucros e Resultados, eis que toca o telefone. A gerência de Recursos Humanos convocou a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) para uma reunião na noite desta terça-feira (22/06).

Depois de muito choro, a direção da Petrobrás entregou formalmente uma proposta de PLR baseada nos mesmos parâmetros do ano passado, com piso de R$ 14.500,00 e abono de contingência de R$2.500,00. A gerência garantiu que essa PLR vale para todo o Sistema Petrobrás.

A FNP entende que a companhia poderia avançar mais. Quarta empresa de energia no mundo, a Petrobrás teve o maior faturamento entre as empresas latino americanas. Os números são suficientes para expor a contradição contida no discurso do RH. Por isso, os sindicatos indicam a rejeição da proposta.

Os sindicatos que formam a FNP terão assembleias entre 28 de junho e 1º de julho para aprovar ou não a proposta da empresa. A participação da categoria é fundamental. Fique atento ao calendário de assembléias em cada unidade.

PLR máxima e igual para todos!