Informe da reunião do Sindipetro-LP com RH da RPBC do dia 3

A direção do Sindipetro-LP reuniu-se com o RH da RPBC no início deste mês, dia 3, fazendo as seguintes cobranças:Melhorias nas instalações da Minirrefinaria na Universidade Santa Cecília, pois ela está diferente do projeto original. Sobre isso a empresa informou que repassará o problema para os setores de engenharia e comunicação.Sobre a Anistia, o RH disse que o caso está sendo resolvido no Rio de Janeiro.A reclassificação de funcionários por concurso com salários rebaixados, um dos principais pontos da reunião, foi reivindicado pelos dirigentes sindicais. O RH se posicionou dizendo que a questão é corporativa, ou seja, por conta de não receber nível maior que o publicado no Edital, o salário é recomposto com um adicional que acaba conforme o passar do tempo.O avanço de nível automático do PCAC será pago até 15 de setembro, sendo que o RH aguarda as regras do PCAC.O pessoal de São Paulo do Grupo 2, a partir de agora, quando dobrar poderá pegar táxi para ir embora. Ainda assim, o RH que as dobras só ocorrerão quando for imprescindível. Os sindicalistas afirmaram que isso poderia gerar discriminação e ficou de levantar dados para justificar a posição.Técnicos JunioresOs sindicalistas abordaram também a situação dos Técnicos Juniores para o Pleno. Segundo o RH, a empresa entende que eles não tenham direito e localmente nada se pode fazer. O Sindipetro-Lp continuará na briga.O não desconto de salários nos movimentos pela PLR foi cobrado pelo Sindicato, que ouviu como resposta do RH que a questão será encaminhada para a Sede.Sobre os atrasos nas liberações de guias para cirurgias, cuja demora chega a quase três meses, uma célula da AMS será instalada na Baixada Santista até março de 2009 para agilizar os processos.Foram cobradas: problema de demissões na empresa Caravellas, plano de saúde, cobrança para cobrir folgas e férias de motoristas. O RH ficou de verificar as ocorrências.Por último, o Sindipetro-LP pediu uma visita de seu quadro de aposentados e funcionários do Sindicato a RPBC.URAA direção do Sindipetro-LP avisa ao pessoal da URA que em breve convocará reuniões setoriais para discussão do quadro mínimo.Isso porque a questão foi colocada na reunião com o RH, sendo cobrada do Gerente de Abastecimento. A empresa ficou de responder.