Sindicato se reúne com novos petroleiros

No último dia 8 de julho, quarta-feira, o Sindipetro-LP recebeu em sua sede, Santos, oito dos novos petroleiros que irão trabalhar no Terminal Alemoa. Aprovados no último concurso da Transpetro, eles irão atuar em setores como Manutenção, Serviço Administrativo e Recursos Humanos.

O principal objetivo do encontro foi integrá-los ao Sindicato e mostrar a realidade da Petrobrás, bem como os direitos que devem ser garantidos pela empresa.

Dúvidas quanto ao ambiente de trabalho e questões sindicais foram levantadas pelos borrachos aos diretores do Sindipetro-LP. Dentre as principais questões abordadas, estavam a trajetória do Sindipetro-LP e do movimento sindical brasileiro; o contexto em que foi criada a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP); e, por fim, o histórico do Sistema Petrobrás na Região. Outro ponto discutido foi o famigerado Plano Petros 2, imposto pela companhia aos novos contratados.

Após o encontro, os oito petroleiros presentes assinaram a ficha de filiação do Sindipetro-LP. A categoria ganha um grande reforço.