Vamos continuar garantindo o que é nosso!

Eleições para Conselheiros da Petros - Vamos continuar garantindo o que é nosso!O CDPP e a FNP já inscreveram seus candidatos para a disputa eleitoral da PETROS na vaga do Conselho Deliberativo (CD) e do Conselho Fiscal (CF). Nossos candidatos são: RONALDO TEDESCO e AGNELSON CAMILO para o CD e SÍLVIO SINEDINO e OSCAR SCOTTA para o CF.O CDPP é o Comitê em Defesa dos Participantes da PETROS composto pelas seguintes entidades: FNP; FENASPE; Sindipetro/Alagoas e Sergipe; Sindipetro/Litoral Paulista; Sindipetro/Rio de Janeiro; Sindipetro/São José dos Campos; Sindipetro/Pará-Amazonas-Maranhão-Amapá; ASTAPE-RJ; ASTAIPE-SANTOS; ASTAPE/BAHIA; ASPENE/SERGIPE; ASTAUL; AMBEP/RJ; AEPET/RJ; APAPE/RJ; AEPETRO/BAHIA e CNQ.Estas chapas expressam a unidade das entidades que seguem firmes na defesa dos interesses dos participantes da PETROS e do PLANO PETROS BD PARA TODOS!Mesmo aos que repacturam e aos novos funcionários que estão no PLANO PETROS 2, a luta continua e é a mesma: a garantia e a isonomia dos direitos dos participantes. Os novos participantes e os que repactuaram precisam recuperar o direito que lhes está sendo usurpado.A luta dos participantes da PETROS pela defesa dos seus direitos veio se acirrando nos últimos anos com a investida sobre direitos históricos dos participantes ativos e assistidos. Notadamente, a manutenção das cláusulas 41 e 42, referente ao FAT/FC e da cláusula 48, inciso X, que garantem a todos os que não repactuaram o equilíbrio atuarial do nosso fundo de pensão.Infelizmente, esta luta foi abandonada pela direção da FUP. Incoerente com a histórica luta dos petroleiros, a FUP se uniu à direção da PETROBRAS e da PETROS e levou os participantes a uma aventura, com perda de direitos e sujeição de suas aposentadorias ao mercado financeiro.Os participantes da PETROS podem novamente dar uma resposta à altura, como fizeram em 2007, quando elegeram Paulo Brandão (com Roberto Ribeiro como suplente) e Yvan Barreto (com Epaminondas Marques como suplente) ao Conselho Deliberativo e Fernando Siqueira (com Sérgio Salgado como suplente) ao Conselho Fiscal, todos candidatos apoiados pelo CDPP, FNP e FENASPE.De 7 a 29 de abril vamos eleger novamente os candidatos do CDPP : RONALDO TEDESCO e AGNELSON CAMILO para o CD e SÍLVIO SINEDINO e OSCAR SCOTTA para o CF!