Petrobrás nega continuidade das negociações para tratar de 1ª parcela

Em ofício enviado aos seis Sindipetros que compõem a Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), a Gerente de Ambiência da Petrobrás Regina Valle negou a possibilidade de mais uma rodada de negociações em torno da 1ª parcela da PLR e reafirmou a posição da empresa de não pagamento do benefício.Como confirma o texto do ofício, a empresa sabe que está quebrando um acordo com a categoria e desrespeitando gravemente os Sindicatos: "Quando do fechamento da PLR 2007, a companhia e as entidades sindicais estabeleceram as condições para antecipação da PLR 2008 explicitadas em carta de encaminhamento entregue aos sindicatos", diz o comunicado.A atitude revela a intenção da empresa de jogar no colo dos trabalhadores os consequentes resultados da crise, ao contrário do que fez com os acionistas quando aumentou em cinco vezes os dividendos.Contudo, a luta ainda não terminou. Umas das pautas da próxima reunião da FNP é a PLR e novas diretrizes deverão ser definidas.