Transpetro tenta interdito proibitório Tebar, mas perde na justiça

A Juíza do Trabalho de São Sebastião Ana Lúcia Pereira tomou uma atitude corajosa e indeferiu hoje, dia 26, um pedido de interdito proibitório no Terminal Almirante Barroso (TEBAR), movido pela Transpetro. A decisão é uma importante vitória para a categoria, pois a Petrobrás aciona, amiúde, a justiça solicitando o recurso para enfraquecer greve e movimentos.É uma grande afronta ao direito constitucional dos trabalhadores fazerem greve. Em São Sebastião os petroleiros não quebraram nada, simplesmente usam de um direito", declarou o advogado do Sindipetro-LP, José Henrique Coelho.Douglas Alberto, diretor do sindicato em São Sebastião, confessa que não entendeu a razão do interdito. "Não tem mais ninguém lá desde a zero hora de hoje, não impedimos a entrada de ninguém. Bom, tanto tenho razão de não entender que o entendimento da juíza foi contrário ao interdito".Motivos alegadosA Petrobrás exigiu que os petroleiros e petroleiras não ficassem no terminal, impedindo que a empresa o ocupasse. Trocando em miúdos, que a categoria estava impedindo que os grupos de contingência voltassem a operar o TEBAR. Por último, que os grevistas impediam a livre passagem de gerentes, funcionários e superiores."A Juíz arbitrou a causa no valor de R$ 1 milhão e justificou sua decisão preza pela consituição, carta que assegura o direito de greve. Na opinião dela, dar sentença favorável para a empresa significaria inibir o movimento grevista", encerra Coelho.Para ver o documento, clique: http://opetroleiro.files.wordpress.com/2009/03/interdito.jpg"