Sindipetro-LP convoca Assembleia para hoje em Santos e São Sebastião

O Sindipetro-LP convoca para hoje, dia 26, Assembleia para discutir com a categoria os desdobramentos da greve, que atinge seu 5º dia no Litoral Paulista, posto os resultados que sairão da reunião no Edise.A Assembleia ocorre na sede de Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 248), às 17h30 em primeira chamada e 18 horas em segunda. Na subsede de São Sebastião (Auta Pinder,218), às 16h30 em primeira chamada e 17 horas em segunda.A mesa de negociação segue hoje, às 10 horas, entre representantes dos 17 sindipetros, em greve nacional unificada, com a Petrobrás.Logo cedo não houve rendição na RPBC e terminais. No informe à categoria, o relato de como está a negociação lá no Rio de Janeiro - ontem, dia 25, a reunião começou por volta das 11 horas e só terminou às 4h30 de hoje, dia 26.O discutido possui três pontos: PLR máxima, os outros pontos reivindicados, além do pagamento dos dias de greve e nada de punição aos que aderiram ou estiveram no comando do movimento.A ideia da empresa apresentada aos sindicalistas foi de que todos voltassem para suas bases para aprovar a proposta, sem nada oficial. Querem que a categoria assine um "cheque em branco"."Não podemos perder a união, a força. A empresa quer jogar os trabalhadores contra seus sindicatos, mas não vamos aceitar não. Nada de aceitar dois mil, cinco mil e não sair de lá com as outras pautas pendentes e com punições, descontos nos salários", disse Ademir Parrela diretor do Sindipetro-LP, aos trabalhadores na entrada principal da RPBC.Greve na BR DistribuidoraA novidade é que amanhã os trabalhadores da BR Distribuidora farão greve de 24 horas em solidariedade aos petroleiros e petroleiras. Os trabalhadores da BR também recebem PLR e a decisão foi do sindicato da categoria (SITRAMICO).