Diretoria toma posse na Astaipe e reafirma luta contra repactuação

Ao som de my way, clássico de Frank Sinatra, a Astaipe (Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do Sistema Petrobrás - Litoral Paulista) teve empossada ontem, dia 23, a nova diretoria que administrará a entidade pelos próximos três anos. É com orgulho que assumo nossa entidade com o compromisso de mantê-la na defesa dos interesses de todos aposentados e pensionistas", afirmou no discurso de posse o novo presidente, José Carlos Rodrigues.Deixa o cargo Rodnei Bernabe Hernandes, aposentado da RPBC. Antes de passar o bastão para José Carlos, Rodnei lembrou das lutas de sua gestão, sendo a briga contra a repactuação a maior delas. "Cada vez mais fortalecemos a posição de que a repactuação é uma fria (...) não há justificativas para abandonar o antigo plano e repactuar".O ex-presidente frisou que a crise financeira piorou ainda mais a situação de quem repactuou e que a cassação da liminar que derrubou a repactuação, além de ter todas as chances de ser restaurada, é um motivo a mais para a categoria manter-se mobilizada. "Vamos seguir o tramite legal e lutar para que a repactuação seja cassada novamente".Por conta disso, as eleiçõs da Petros foi ressaltada: "Os candidatos que estão contra a repactuação nas eleições da nossa Petros compõem a Chapa 15 (Conselho deliberativo) e a Chapa 31 (Conselho Fiscal). É neles que devemos depositar nossa confiança", disse Rodnei.Ainda em seu discurso, o ex-presidente da Astaipe enfatizou a importãncia da participação dos associados e o respeito conseguido pela Astaipe em todo país. "A prova disso foi o prêmio que recebemos no Tênis Clube, Rio de Janeiro, da Rádio Bandeirantes AM".Reafirmando a luta e parceria com Sindipetro-LPA votação que elegeu a nova diretoria da Astaipe ocorreu nos dias 12 e 13 de março. Apens uma chapa foi inscrita, obtendo 90% dos votos válidos - 9% de brancos e 1% de nulos."A Astaipe é parceira do Sindipetro-LP e da atual diretoria porque entendemos que a categoria é uma só, ativa, aposentados e pensionistas. Também porque lutamos contra a discriminação e enquanto estivermos no sindicato vamos brigar pelos aposentados e pensionistas", declarou o diretor do Sindipetro-LP Ademir Parrela na cerimônia de posse.Rivaldo Ramos, do Departamento de Aposentados do Sindipetro-LP, revelou em sua fala toda satisfação com a nova diretoria, alertando que tanto o Sindipetro quanto a Astaipe é resultado das lutas da categoria. "Eu só acredito na luta porque sempre foi assim com a gente aqui no Litoral Paulista".Outros petroleiros, tanto ativos quanto aposentados, deixaram um depoimento na posse, comemorada com um coquetel logo na sequência. Destaques para o borracho Anderson do Nascimento Pereira (Mancuso) que apontou a importância dos novos entrarem para a luta e para o diretor do Sindipetro-LP Marcelo Juvenal que frisou a Astaipe como entidade essencial para ativa, pois é ela fortalece o sindicato com suas ações.Finalizando a cerimônia, José Carlos Rodrigues, já como novo presidente, apresentou sua diretoria e em sua fala lembrou dos tempos difíceis da Ditadura Militar e do quanto é importante continuar na luta. "Nossa gestão tem como norte se manter firme contra a repactuação e na defesa dos aposentados e pensionistas. Espero contar com todos os associados e com o Sindipetro-LP".Estiveram presentes na posse o Clube 2004, Cepe São Paulo e Cepe Santos, além da Astaul (Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Ultrafértil do Estado de São Paulo). "