Conquistas e reivindicações em reunião do Sindicato com RH do Terminal

A diretoria do Sindipetro-LP esteve reunida hoje, dia 3, com o Recursos Humanos (RH) do Terminal Alemôa (Transpetro) para tratar de problemas e questões que envolvem os trabalhadores e trabalhadoras da unidade. Estavam presentes o gerente do Terminal Flávio Godinho, o gerente do RH Sérgio Argentino Licciardi e coordenadores setoriais. Representou o Sindicato os diretores liberados Ademir Gomes Parrela (coordenador geral), Marcelo Juvenal Vasco, José Eduardo galvão e Anderson Nascimento Pereira, o Mancuso.O encontro, além de pautar reivindicações novas, serviu para informar ao Sindicato os encaminhamentos tomados pela gerência sobre os assuntos levantados na reunião anterior.Alguns pontos foram conquistados. A Petrobras está em conversa com a Codesp para instalar os braços de carregamento de navio - por hora estão parados e passam por manutenção periódica, feita por uma empreiteira. Já os veículos desativados, estacionados no pátio do Terminal, serão leiloados e a gerência fechou compromisso de informar ao Sindicato data e local do procedimento. Por último, o laboratório da Alemôa está regularizado até 2012, de acordo com reclamação feita pelo Sindipetro-LP sobre possível desacordo com a legislação.Novas pautasO Sindicato reivindicou que as determinações para melhoria do ambiente de trabalho sejam feitas, com a divulgação, por parte da gerência, da pesquisa de ambiência. Também, os sindicalistas apresentaram outros pontos:- Convocação fora do horário de trabalho: o Sindipetro-LP pediu que a gerência permita que o trabalhador ou trabalhadora decida se quer ou não atender ao chamado, sem a imposição de sanções, posto que não existe nada que obrigue a categoria a atender.- Transporte para exames periódicos: não pode haver nenhuma dificuldade ou impedimento ao trabalhador ou trabalhadora que requisitar o serviço.PilõesOs problemas referentes ao Terminal de Pilões serão tratados em uma reunião específica, na própria unidade, no próximo dia 16 - o horário ainda não está definido.Para Pilões, o Sindicato fará as seguintes reivindicações:- Melhorias na ambiência do Terminal;- Ambulatório e técnico de enfermagem para atender os trabalhadores e trabalhadoras;- Ação contra empresas terceirizadas que não cumprem o dissídio coletivo;- Melhorias na estrutura dos locais de trabalho do terminal.RPBC e Edisa IPela tarde os diretores José Eduardo Galvão e Anderson Nascimento Pereira, o Mancuso, estiveram na RPBC para visitar mais alguns setores, fazer o retorno das fichas de filiação distribuídas ontem, dia 2, com saldo de uma filiação, e discussão, com alguns trabalhadores, sobre segurança e saúde do trabalhador.Logo após foram para o Edisa I conversar com os trabalhadores e acordaram uma reunião com a Gerência dos Serviços Portuários (SPO) para amanhã, dia 4, às 15 horas.O coordenador geral Ademir Gome Parrela continuou, pela tarde, acompanhando as audiências judiciais sobre RMNR e equiparação salarial.