Nova diretoria inicia trabalho em visita ao Terminal Alemôa

O Terminal Alemôa foi a unidade escolhida pela nova diretoria do Sindipetro-LP para iniciar os trabalhos da gestão, que segue até maio de 2012. Visitando os setores administrativo, manutenção e operação o objetivo foi conversar com a categoria sobre os desafios, apresentar os novos diretores liberados e reforçar a luta em torno de algumas bandeiras.A receptividade dos trabalhadores foi positiva, inclusive reivindicando a presença do Sindicato no Terminal periodicamente. "É importante vocês (diretores) perto da gente porque o Sindicato nos representa e reconhecemos essa necessidade", frisou um petroleiro da operação.Como a visita já era de trabalho, a categoria do Terminal Alemôa destacou a luta pelo pagamento do feriado extra-turno e o retorno da Transpetro à Petrobras como bandeiras das mais importantes a serem levantadas pelo Sindipetro-LP. Os diretores ouviram também conselhos para tocar a gestão, falas de apoio e conseguiram concretizar duas filiações de trabalhadores ao Sindicato."Agora o Sindicato possui dois diretores que são aqui da Alemôa (Antonio Carlos Moura e Jorge Areda Soares)e isso sem dúvida vai facilitar muito no dia a dia", lembrou outro petroleiro da operação.Ainda na visita, os diretores se encontraram com o gerente do Terminal, Flávio Godinho.Estiveram na Alemôa os diretores Marcelo Juvenal Vasco, Anderson do Nascimento Pereira, o Mancuso, e José Eduardo Galvão.Rio de Janeiro e audiênciaMas não foi só a visita à Alemôa que movimentou o 1º dia da nova gestão.O Coordenador geral e diretor do juríco Ademir Gomes Parrela acompanhou as audiências sobre RMNR, informando que a juíza aprovou a criação de uma Comissão composta por três dos 22 trabalhadores envolvidos na ação coletiva movida pelo Sindipetro-LP.No Rio de Janeiro os diretores Wilson Roberto Gomes e Gervásio Fernandes da Silva estiveram na posse dos conselheiros eleitos da Petros, apoiados pelos sindicatos da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP). Amanhã, dia 2, participam da reunião com a Petrobras para tratar da AMS. Os diretores estão incumbidos de levar as propostas da catgoria a serem incluídas no próximo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).Wilson e Gervásio representarão também o Sindipetro-LP na reunião da FNP.