Sindipetro-LP representa FNP em 2º dia de reunião

O 2º dia de encontro da Comissão Nacional do Benzeno, ocorrida ontem, dia 21, foi marcado pela reunião das bancadas de trabalhadores, patronal e de governo (mediador das negociações). A Frente Nacional dos Petrolerios (FNP) representou os trabalhadores por intermédio do diretor do Sindipetro-LP Marcelo Juvenal.(...) não houve grandes avanços, pois a bancada dos patrões estava pouco representada. Então eles não fecharam nenhum acordo maior, como a reivindicação que fizemos sobre a revisão do VRT (Valor de Referência Tecnológico)", relata Juvenal.Ficou registrado o pleito, fechado em consenso pelas bancadas: 0,5ppm para empresas petroquímicas, refinarias, dentre outras, e 1ppm para siderúrgicas. Acertou-se que na próxima reunião da Comissão Nacional, possivelmente em setembro, será fechado este ponto.O VRT estabelece a concentração de benzeno no ar considerada exequivel, além de ser referência para os programas de melhoria contínua às condições dos ambientes de trabalho.Participaram desta reunião representando dos trabalhadores: FNP - Sindipetro-LP e Sindipetro-SJC, CUT, Força Sindical, CTB, Sindicado dos Químicos e Petroquímicos da Bahia e Sindicato dos Postos de Combustíves da Bahia.O diretor Fernando Malingre, o Robocop, a assistente social Marli Dias e a pensionista Júlia Maria Marucci de Castro também representam o Sindipetro-LP no encontro de Brasília."