Petrobras não comparece ao 1º dia de reunião

O diretor do Sindipetro-LP Marcelo Juvenal, um dos representantes da categoria do Litoral Paulista, faz o relato do 1º dia do encontro da Comissão Nacional do Benzeno, que acontece até sexta-feira, em Brasília. Mais uma vez a Petrobras mostra seu interesse pelo assunto ao não comparecer - típico.Segue o relato:Hoje, pela manhã, aconteceu a abertura da reunião da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBz) pelas palavras do médico do trabalho, epidemiologista e representante do Ministerio da Saúde, Dr. Jorge Machado. Logo depois foi a vez do médico da Delegacia Regional do Trabalho e representante do Ministério do Trabalho Dr. Danilo Costa fazer sua apresentação.Na sequência um importante momento: a apresentação de Júlia Krappa, viúva do companheiro Roberto Krappa (petroleiro da área de tancagem da RPBC, morto em 5 de outubro de 2004 por Leucemia Pró-Mielocítica Aguda, consequências da contaminação por benzeno), relatando sobre a imobilidade do INSS de Cubatão em implantar o Benefício por morte acidentaria, uma vez que o próprio INSS já o reconhece por intermédio da 13° Junta de Recursos da Previdência Social.As duas apresentações geraram uma discussão muito rica, na presença também de representantes de GTBs de todo o Brasil e representantes de outros orgãos públicos.Os representantes das empresas, que também deveriam participar, incluindo a Petrobras, não compareceram.