Sindicato não reconhece processo de auditoria para Spie no Terminal Alemoa

O Terminal Alemoa está se preparando para a certificação do Spie (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamento). Como parte desse processo e conforme previsto pela NR 13, o sindicato da categoria, neste caso o Sindipetro-LP, deve ser convocado para participar de todo o processo que irá culminar na implantação desta ferramenta.

Entretanto, há muito tempo a categoria e o Sindicato vêm cobrando da Transpetro uma série de medidas para melhorar as condições de instalação, infraestrutura e operação do terminal. Essa é uma condição básica para garantir condições mínimas de segurança aos trabalhadores.

Até agora a gerência tem feito pouco caso das reivindicações. Levantamento dos problemas existentes são muitos, pois os técnicos de manutenção, inspeção e operadores executam um  trabalho sério para indicar onde devem ser feitas as melhorias e reparos. O problema está justamente na má vontade e corpo mole da empresa em resolver os problemas.

Veja em anexo (clique aqui) o documento protocolado pelo Sindicato à Transpetro, em que afirma que somente se reunirá com a empresa para entrevista do processo de certificação do Spie quando as demandas, há muito cobradas, forem resolvidas.