Categoria pode participar de encontro estadual sábado, dia 4

A Frente Nacional dos Petroleiros (FNP) de São Paulo realiza neste fim de semana, sábado, dia 4, em Campinas, seu encontro estadual para discutir as dificuldades da categoria, formas de mobilização dos trabalhadores, ACT 2009-2010 e tirar delegados para o 3º Congresso Nacional da categoria, que será realizado nos dias 9, 10, 11 e 12 de julho, no Sindipetro/SJC. A categoria petroleira do Litoral Paulista está convidada a participar.A discussão estadual vai iniciar a participação de todas as bases da FNP nas próximas lutas da categoria e na organização política dos trabalhadores. Essa preparação vai servir de suporte para traçar estratégias de luta pelo direito à aposentadoria especial, contra a precarização do trabalho, contra a retirada de direitos, pelo plano Petros BD, para a campanha O Petróleo tem que ser nosso! Petrobras 100% estatal!" e iniciar os debates para preparar a nossa pauta para a campanha salarial.O encontro de Campinas vai tirar delegados para o encontro nacional, em São José dos Campos. Os trabalhadores podem se inscrever até amanhã, sexta-feira, com os diretores Galvão (9601-9672), Gervasio (9601-9521) ou Mancuso (9601-9667) para o congresso estadual e ainda mandar contribuições, sugestões de pautas a serem debatidas, apontar caminhos de luta para a categoria. As contribuições podem ser encaminhadas para o email secretraria@sindipetrosantos.com.br.O 3º Congresso Nacional da FNP terá plenárias sobre previdência, organização dos aposentados na FNP e na campanha salarial, reorganização do movimento sindical, a campanha pelo petróleo e Petrobrás 100% estatal e outros pontos.Os congressos estaduais e o nacional são de extrema importância para aproximar as bases, fortalecer a organização dos trabalhadores e apontar caminhos para alcançar as reivindicações da categoria.- O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO! PETROBRAS 100% ESTATAL!- PELA REVISÃO IMEDIATA DO MARCO REGULATÓRIO!- CONTRA A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, BAIXO-EFETIVO, MULTI-FUNÇÃO, ASSÉDIO MORAL!- CONTRA A POLÍTICA SALARIAL DE REMUNERAÇÃOVARIÁVEL E AS DISCRIMINAÇÕES!"