Congresso Estadual da FNP inicia sistematização de proposta do ACT

Esta semana a categoria petroleira do Litoral Paulista dará os próximos passos na construção da campanha do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2009-2010. Depois de deflagrar o ACT na quinta-feira, dia 25, em Assembleia que referendou também a manutenção de cinco diretores liberados para atender a demanda do trabalho sindical, a diretoria do Sindipetro-LP se prepara para o Congresso Estadual da Frente Nacional dos Petroleiros (FNP), no sábado, 4 de julho, em Campinas.A etapa estadual do 3º Congresso Nacional da FNP será o local onde haverá a primeira fase de sistematização das propostas ao ACT levantadas pela categoria, com debates envolvendo petroleiros e petroleiras de todas as unidades da Petrobras do Estado de São Paulo. Dessa maneira, dia 27, um grupo de trabalho se reuniu em plenária e debateu os 30 primeiros itens da proposta da FNP, encaminhada para a categoria por boletim eletrônico, além de debruçar análise sobre o ACT em vigência.O grupo de trabalho do ACT terá novo encontro na quinta-feira, dia 2 de julho, às 17h30, na sede do Sindipetro-LP. O foco principal será AMS. É essencial a participação da categoria neste processo, pois a proposta deverá ser fechada no 3º Congresso da FNP, entre os dias 9 e 12 de julho, em São José dos Campos.