Apoio à Chapa 1: Lutar para conquistar nas eleições do Sindipetro-PA/AM/MA/AP

Cinco diretores do Sindipetro-LP estão na base do Sindipetro-PA/AM/MA/AM para ajudar a chapa 1, formada pela atual diretoria e apoiada pela FNP, a manter um sindicato de luta e independente do Governo e empresa. Em Manaus, estão os diretores Wilson, Douglas e Tiago. Já em Belém, estão Gervásio e Spósito.Leia abaixo o manifesto de apoio à chapa 1, da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

LUTAR PARA CONQUISTAR NAS ELEIÇÕES DO SINDIPETRO PA/AM/MA/AP

O movimento sindical petroleiro com a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) constitui uma nova unidade para lutar na categoria, composta por sindicatos combativos: PA/AM/MA/AM, RJ, SJC, RS, AL/SE e LP e pelas oposições: Norte Fluminense, Minas Gerais, Caxias, São Paulo, Rio Grande do Norte etc., onde os sindicatos têm diretorias ligadas à FUP.

No mês de novembro ocorre a eleição do Sindipetro PA/AM/MA/AP e é fundamental reeleger a atual diretoria, para manter o Sindicato nos marcos da FNP, para garantir um sindicato independente do governo e da empresa, no qual a base decida sobre seu próprio destino.

A FUP e seus dirigentes se tornaram agentes políticos da empresa, auxiliares dos abusos cometidos pela Petrobrás contra seus trabalhadores. Sua atuação na Campanha Reivindicatória deste ano foi a maior traição já cometida contra a categoria. Defendeu uma proposta rebaixada, que mantém os abonos discriminatórios, não tem ganho real no salário base, exclui os aposentados e não contempla as principais reivindicações da categoria.

Para reverter o quadro de acordos rebaixados, de PLRs que só favorecem os acionistas, de ACT´s discriminatórios e de entrega de direitos dos trabalhadores, em especial dos aposentados, é necessário derrotar as chapas brancas da FUP/Empresa.

Nas eleições do SINDIPETRO PA/AM/MA/AP, vote na CHAPA 1 - LUTAR PARA CONQUISTAR para dar continuidade à história de luta dos petroleiros da região Amazônica.