Após cobrança do Sindicato, AMS em São Sebastião ganha melhorias

As cobranças e denúncias insistentes do Sindicato em relação ao descaso com a AMS, em São Sebastião, também surtiram efeito. Após ter exposto recentemente em mesa de negociação com a empresa o estado de abandono do serviço na cidade, finalmente alguns dos problemas existentes foram solucionados.

Um dos maiores absurdos estava relacionado ao fato do único hospital que existe na cidade, o Hospital das Clínicas de São Sebastião, estar descredenciado. Agora, o hospital já está novamente credenciado, dando fim aos constantes transtornos enfrentados pelos petroleiros. Sem condições de serem atendidos na cidade, eles eram obrigados a se deslocar a outras cidades.

Outra demanda que há tempos vinha sendo sendo cobrada era o credenciamento de um profissional especialista em implante dentário. Até hoje esse serviço simplesmente não era coberto pela AMS na cidade, mas agora os petroleiros já podem ter acesso ao serviço.

Uma falha gritante que a empresa insistia em ignorar é o fato de não existir um único dermatologista credenciado na cidade. Durante a reunião realizada no Edisa IIA, a empresa assegurou que o credenciamento para dermatologistas está aberto e que sugestões de profissionais podem ser feitas, tanto para São Sebastião quanto para Caraguatatuba.

Outro ponto garantido refere-se à remoção de pacientes. Denunciamos a precariedade do serviço e diante disso foi fechado mais um serviço de remoção, que será realizado pela empresa Fenix. Já em Santos, foi garantido o credenciamento de mais um psiquiatra.

Entretanto, apesar das recentes conquistas, o serviço de AMS continua precário e as melhorias realizadas são insuficientes. O credenciamento de especialidades continua mal das pernas e falhas no ressarcimento de despesas e lentidão no agendamento de consultas e de cirurgias de alto risco já se tornaram uma grave rotina.

O serviço de ressonância magnética, por exemplo, é oferecido em São Sebastião por um único hospital, que ainda assim não está credenciado. O Sindicato cobrou da empresa que seja fechado um convênio. Além disso, seguirá cobrando melhorias para que a companhia dê fim a este processo de sucateamento da AMS.