Terceirizados da ACF entram em greve no Terminal da Alemoa

No manhã de hoje, 14/09, os terceirizados da empresa que presta serviço de instrumentação e elétrica para o Terminal da Alemoa entram em greve. A reivindicação é o pagamento da PLR de R$ 1.600,00. Há 6 anos estes trabalhadores estão sem receber PLR. Segundo o diretor e vice-presidente do SINTRACOMOS, Almir Marinho, a Convenção Coletiva da categoria prevê, na cláusula 12, que as empresas paguem PLR. O diretoria do Sindipetro-LP esteve presente no piquete e prestou solidariedade ao movimento dos trabalhadores da ACF. Reiteramos que é direito de todos os empregados do Sistema Petrobras (próprios e terceirizados) receberem PLR e não terem seus direitos burlados. Até o momento, a empresa ACF não sinalizou abertura de negociações, pelo contrário, já alegou que tem sofrido prejuízos e não irá pagar a PLR.