Petroleiros receberão pagamento dos dias em horas extras em Setembro

No dia 11/09, terça-feira desta semana, o Sindipetro-LP se reuniu com o RH da UN-BS para tratar das reivindicações dos Técnicos de Operação e Manutenção da UTGCA (planta de Gás de Caraguatatuba) e da plataforma de Mexilhão. O Sindicato já havia cobrado que os dias em hora extra não estavam sendo pagos para os petroleiros da UTGCA. Na prática, eles estavam sendo empurrados a tirar os dias em folga. As seguidas denúncias e a visível insatisfação dos petroleiros forçou o RH a programar o pagamento.Há petroleiros com 50, 60 e até 90 dias para receber de hora extra. Como se não bastasse este direito que estava sendo burlado, as viagens em folga não estavam sendo contabilizadas em dobro. No final das negociações, ficou acordado que os pagamentos serão feitos na folha de setembro.Também foi cobrado um posicionamento sobre o valor do auxílio transferência para Caraguatatuba, que está baixo e inferior ao que é pago para Santos. O RH alegou que fez os devidos encaminhamentos para o CORP/RH, órgão competente para resolver a questão - localizado no Rio de Janeiro. Dentre as reivindicações apresentadas, o Sindicato também cobrou explicações sobre as mudanças na plataforma de Mexilhão. Esta plataforma, que ainda não foi para o mar, baixou de complexidade e não mais será de grande porte e sim de médio porte.A consequência imediata para os operadores é que muitos serão cortados do projeto. Ou seja, após dois anos de treinamento voltado para plataforma, estes operadores deixarão de fazer parte do projeto. São planejamentos de vida particular, planos familiares, que estão sendo desconsiderados, pois todos os 60 operadores contavam que iriam trabalhar na plataforma de Mexilhão.Com as modificações no projeto, uma parte será cortada e pior, fala-se na possibilidade de ser implantada a função operador-mantenedor (dupla-função). O RH se comprometeu em fazer uma apresentação sobre as modificações que estão acontecendo no projeto da plataforma de Mexilhão.O Sindipetro-LP reafirma que nenhuma injustiça será cometida com estes petroleiros e nenhum direito será burlado. Estamos atentos e de olho!!!!