Sindipetro-LP esclarece fatos relacionados ao gerente de RH da UN-BS

Em reunião com o gerente de Recursos Humanos da Unidade de Negócios da Bacia de Santos (UN-BS), foram esclarecidos os fatos relacionados ao impedimento da entrada de dois dirigentes sindicais no Edisa I. O episódio ocorreu ontem, dia 5, pela manhã. O objetivo dos diretores era distribuir o boletim de convocação à Assembléia de hoje, dia 6, que irá tratar da aprovação da pauta reivindicatória do ACT 2009-2012.A partir dos esclarecimentos, a diretoria do Sindipetro-LP retira os termos expostos no ponto 3 do texto Gerente de RH da UN-BS impede trabalho de sindicalistas no Edisa I". Consideramos que as críticas expostas neste ponto 3 foram desproporcionais e, por isso, pedimos desculpas aos amigos, familiares e colegas de trabalho do gerente de RH da UN-BS.Os diretores do Sindipetro-LP se retrataram pessoalmente com o gerente de RH da UN-BS, que aceitou sem maiores problemas.Nesta mesma reunião também foi esclarecido que nas ocasiões anteriores em que o trabalho sindical dos diretores foi impedido, a orientação não partiu deste gerente, mas sim de ações isoladas de gerências setoriais da UN-BS. Tal como na semana passada quando estava marcada uma reunião entre Sindicato e Técnicos de Operação e Manutenção que irão trabalhar na UTGCA (Caraguatatuba). Nesta ocasião, foi informado ao Sindicato que a reunião estaria cancelada porque os diretores, em outras reuniões, estariam "fugindo do foco". O termo "fugir do foco" foi porque além de falarmos da importância do Sindicato, também escutamos quais eram as reivindicações destes petroleiros. Mesmo assim o Sindicato, após explicar o problema aos Técnicos, fez a reunião e 90% permaneceu na sala.Por fim, reafirmamos que não aceitaremos nenhum tipo de tentativa de impedimento de atuação dos diretores sindicais, seja por parte da Petrobras ou por gerências setoriais."