Transparência: após pressão, UO-BS volta atrás e libera acesso aos documentos da Comissão de Sindicância

Após pressão do Sindicato, a UO-BS voltou atrás em relação aos documentos produzidos pela Comissão de Sindicância aberta para investigar os abusos cometidos por um coordenador na Plataforma de Mexilhão.

Nesta segunda-feira (20/12), a empresa protocolou um ofício na sede do Sindipetro-LP informando que as cópias dos depoimentos dos petroleiros ouvidos estão à disposição para consulta no RH da UO-BS. O sindicato havia enviado, na última quinta-feira (16/12), um ofício exigindo a apresentação destes documentos justamente para esta segunda (20/12).

No entanto, o Sindicato mantém a exigência de que cada entrevistado tenha assegurado o acesso - conforme garantido pela  própria comissão durante as entrevistas - à cópia dos seus respectivos depoimentos.

Esta medida é necessária não apenas para garantir o mínimo de transparência na condução do caso, mas também para entender de maneira concreta quais as razões - até agora controversas e obscuras - que levaram comissão e empresa a decidirem pela reintegração do coordenador investigado, uma vez que de forma unanime os petroleiros assediados deram depoimentos claros e objetivos sobre os maus tratos cometidos por este chefe.