Sindipetro-LP participa de posse da gestão 2011 da Cipa do Tebar

Na última terça-feira (04/01), o Sindipetro-LP participou da reunião de posse da CIPA do Terminal Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião.

Durante a reunião, o Sindicato parabenizou o trabalho desenvolvido pelos cipeiros em 2010 e desejou que os novos integrantes da comissão tenham uma atuação forte em defesa da segurança dos trabalhadores do terminal.

Os dirigentes do Sindipetor-LP presentes ainda aproveitaram a ocasião para reforçar a discordância  quanto aos vigilantes terceirizados conduzirem as viaturas de combate a incêndios do Terminal. Para o Sindicato, isto caracteriza um grande risco à vida dos trabalhadores, uma vez que a necessidade de treinamento contínuo é simplesmente anulada pelo fato de existir uma alta rotatividade de funcionários na World - empresa responsável pela vigilância.

Para se ter uma idéia, esta mesma empresa foi a responsável por demitir nas vésperas do Natal quatro vigilantes, contrariando dessa forma o acordo de comunicarem previamente a Fiscalização, Gerência e Sindicato.

Por fim, o Sindipetro-LP cobrou a presença de representantes das contratadas em todas as reuniões, conforme é exigido pela NR-5. A primeira reunião da CIPA acontece no próximo dia 12.